Haddad incentiva seus colaboradores a doarem sangue

Ação integra o novo posicionamento estratégico do grupo empresarial,

que promove e apoia ações positivas em favor da comunidade

 

 

 

Francisco Netto | Everton Santos

dcm.H

 

Por ocasião do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro, o Grupo Haddad promoverá uma campanha de incentivo aos colaboradores para a doação, medida que tem como objetivo contribuir com a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue da Santa Casa de Adamantina.

A ação é parte do novo posicionamento mercadológico do grupo empresarial, que completou 40 anos em 2017, promovendo e apoiando projetos que possibilitam participação de maneira mais efetiva na vida de seus associados e da comunidade em que está inserida.

Uma escala será estabelecida, durante a semana de 20 a 24 próximos, para que não haja prejuízo ao atendimento dos associados Haddad e para que os doadores voluntários possam ser atendidos pela unidade de coleta. Os colaboradores que aderirem à campanha não terão prejuízo do horário de trabalho e terão transporte até o local de.

 

Quem pode doar

 

Podem doar sangue pessoas com peso mínimo de 50 quilos que tenham entre 18 e 69 anos. Também podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos havendo o consentimento formal do responsável legal.

O candidato não deve estar cansado, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não estar em jejum. Além disso, no dia da doação, é importante estar bem hidratado e continuar a hidratação em seguida, além de tomar o refresco ou o lanche que o local da coleta oferece.

Para doar, é obrigatório levar um documento oficial com foto. Para a segurança do receptor do sangue, estão impedidos de doar aqueles que tiveram diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como Aids, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas, aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos e mulheres grávidas ou amamentando.

 

Campanha permanente

 

Para o próximo ano, o presidente do Grupo Empresarial, Ricardo Haddad, já projeta a realização de novas ações em parceria com a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue da Santa Casa de Adamantina, nos meses de junho e novembro.

Ricardo destaca ainda que, para 2018, a Haddad buscará estabelecer parceria com o Hemocentro de Marília para que os voluntários, além da doação de sangue, possam fazer parte do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), ampliando as chances de milhares de pessoas em tratamento para algumas doenças que afetam as células do sangue, como as leucemias e os linfomas.

 

Últimas Notícias

  • Projeto devolve alegria de sorrir aos moradores do Lar dos Velhos

    Continuar Lendo
  • Proteja sua família com um Plano de Assistência Familiar da Hos

    Continuar Lendo
  • Venha fazer parte da Família HOS adquirindo um Plano de Assistência Familiar

    Continuar Lendo
  • Dermatologista alerta para a necessidade de proteção solar contínua

    Continuar Lendo
  • Tatiane Moreira promove Curso de Automaquiagem

    Continuar Lendo