Grupo Haddad comemora 40 anos e apresenta novos projetos

 

 

Projeto de doutorado em administração agrega novos conceitos ao grupo empresarial, que terá novo posicionamento mercadológico em busca inovação e eficiência

 

Everton Santos | dcm.H

 

Os 40 anos do Grupo Haddad representam mais que apenas um marco histórico, um estudo acadêmico está sendo aplicado para identificar problemas, nortear projetos e buscar soluções.

A pesquisa, coordenada pelo professor mestre Sérgio Barbosa, docente da UniFAI – Centro Universitário de Adamantina, já traz significativos indicadores para a organização empresarial, resultando no novo posicionamento estratégico da organização.

Antes identificada como HOS – Haddad Organização Social, a empresa passa a ser denominada Haddad. A alteração é um dos resultados de pesquisa aplicada com os associados, como parte integrante da tese de Doutorado em Administração, com ênfase em Gestão das Organizações, pela Universidad Columbia del Paraguay.

Mas as mudanças não param por aí. Como forma de reconhecer e valorizar os seus associados a Haddad dará início a uma série de ações e projetos, que possibilitarão participação mais presente na vida de seus associados e da comunidade em que está inserida.

Uma destas iniciativas é a parceria firmada com a UniFAI – Centro Universitário de Adamantina para ser a apoiadora oficial do CIC Júnior, Congresso Científico direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico. “Com essa ação a Haddad passa a se posicionar de maneira mais efetiva na vida da comunidade e de seu associado, promovendo e apoiando projetos relevantes”, destaca Ricardo Haddad, diretor do grupo empresarial.

A Haddad também estabeleceu importante parceria com as empresas locais do Grupo O Boticário para o desenvolvimento de ações conjuntas e troca de informações. Desta cooperação serão implementadas diversas iniciativas ao longo dos próximos meses.

Outros projetos serão lançados em breve, sempre objetivando ampliar e melhorar os serviços oferecidos, além de promover iniciativas de cunho social, ambiental e acadêmicas.

 

Nova marca

 

Criada pelo patriarca, José Maria Haddad, para representar a empresa e, ao mesmo tempo, homenagear os filhos Ricardo, Antônio Carlos “Cacá” e Renata, a marca da empresa apresentava como elemento central três tulipas.

Escolhida instintivamente, a Tulipa é conhecida como a flor do recomeço, devido a florescerem no início da Primavera.

Esta “carga” de tradição forma um dos pilares conceituais da nova marca Haddad, que por meio de uma reestruturação busca maior clareza e sutileza para marcar esta nova etapa na vida da empresa.

A nova marca mantém os três elementos, pétalas, dando sequência ao legado familiar e representando Vitor Fuad, Samira e José Ricardo, filhos do diretor do grupo e primogênito de José Maria Haddad, Ricardo.

Em relação à paleta de cores, também houve uma reestruturação, estilizada e minimalista, com destaque para o amarelo/dourado, remetendo a alegria, luz solar e prosperidade.

 

Posicionamento

 

Criada em um ambiente familiar e, mais, para atender outras famílias, as empresas do Grupo Haddad são essencialmente únicas e com posicionamento humano. Realçar e resgatar esses valores são fundamentais nesta nova etapa da empresa.

Uma empresa complexa, com expressiva oferta de serviços, produtos e vantagens, mas acima de tudo uma parceira de seu associado e da comunidade em que está inserida. Mais que um símbolo, a marca Haddad se posiciona por meio do conceito de que as empresas do grupo são parte da vida das pessoas, como parcela de suas vidas.

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