Odonto Haddad oferece tratamentos com aplicação de Botox

Aplicação de Toxina Botulínica traz grandes benefícios

para tratamentos estéticos e também de saúde bucal

 

Everton Santos | dcm.H

 

Muito conhecida e com grande utilização entre as celebridades para atenuar os sinais da idade, como rugas e flacidez, a Toxina Botulínica tem usos que vão além dos estéticos. A substância, que é um dos principais aliados para tratamentos de saúde bucal, passa a ser oferecida pela Odonto Haddad.

O Botox, como a substância é mais conhecida, é utilizado na Odontologia com finalidade estético-terapêutica, como auxiliar de tratamento em diversos casos. Além do uso terapêutico, os profissionais capacitados podem utilizar a toxina também para fins estéticos em praticamente toda a face de seus pacientes.

“O cirurgião dentista, por possuir conhecimento sobre as estruturas da cabeça e pescoço pode tratar as afecções da face e da cavidade oral de forma conservadora e segura com a aplicação da toxina botulínica, desde que possua treinamento específico e conhecimento sobre sua utilização, baseado em Lei do Conselho Federal de Odontologia de Abril/2014 e na Resolução CFO-176/2016”, esclarece o Dr. João Vitor Bergamini de Castro, formado pela UniFAI, com cursos de aperfeiçoamento em Cirurgia Menor e em Cirurgia de Dentes Inclusos e especialização em Implantodontia.

Para o bruxismo, hábito que acomete 40% da população mundial, por exemplo, a toxina botulínica ajuda tanto os pacientes que rangem quanto os que apertam os dentes. “Os resultados são excelentes”, destaca João.

O profissional que integra a equipe da Odonto Haddad esclarece que, nestes casos, a substância é aplicada de cada lado da face, nos principais músculos da mastigação para fazê-los perderem a força excessiva e o estímulo para o bruxismo.

“A toxina botulínica provoca o relaxamento deste músculo, devolvendo-lhe o estado de normalidade. O procedimento é rápido, seguro, praticamente indolor e não há nenhum comprometimento motor da boca”, esclarece.

O uso também é indicado para outras diversas situações, como em pacientes com queixa de sorriso assimétrico, sorriso gengival e alguns tipos de assimetrias faciais, por exemplo. Nesses casos a toxina botulínica promove equilíbrio muscular e harmonização estética. “Os benefícios vão desde a melhora na qualidade de vida, na aparência facial e até mesmo de humor e estado de depressão”, complementa.

João Vitor enfatiza que o tratamento com Botox é temporário, sendo necessário reaplicações a cada 3 a 6 meses, dependendo do metabolismo do paciente.

 

Usos diversos

 

Além destas situações, a utilização do Botox na odontologia pode ser utilizada para o tratamento de diversos problemas, tais como: Apertamento; Hipertrofia do musculo masseter; Disfunções da articulação temporomandibular (DTM); Dor orofacial; Cefaléia tensional; Sorriso gengival; Assimetria do sorriso; Sialorréia; Distonia facial; Na redução da força muscular dos músculos masseter e temporal em cirurgia de implantes dentais com carga imediata, dentre outros.

Entre os problemas mais comuns, João Vitor Bergamini de Castro cita o sorriso gengival, que ocorre quando, ao sorrir, a pessoa mostra excesso de gengiva, podendo incomodar esteticamente. “De maneira rápida, pode-se resolver esse problema com a toxina botulínica”.

Casos de sialorréia, excesso de saliva, também podem ser tratados com Botox, assim como em pacientes com doenças como Mal de Parkinson, Paralisia Cerebral, Esclerose Lateral Amiotrófica, Síndrome de Down, entre outros, com aplicações nas glândulas salivares.

Alguns pacientes podem apresentar o músculo masseter hipertrofiado, ou seja, com volume exagerado. Quando isso acontece de um só lado, ocorre uma assimetria de face. Quando ocorre de ambos os lados, fica com a aparência de maxilares extremamente largos e rosto quadrado. “A toxina botulínica também corrige essas situações”, enfatiza João Vitor.

 

Odonto Haddad

 

Localizada na alameda Navarro de Andrade nº 433, centro, ao lado da sede do Grupo Haddad, a Clínica Odontológica atende de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 18h30 e o telefone pra contato é o (18) 3521-4505.

 

Últimas Notícias

  • Grupo Haddad comemora 40 anos e apresenta novos projetos

    Continuar Lendo
  • Grupo Haddad recebe Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara

    Continuar Lendo
  • Associado da Hos tem vantagens na Pró-Luz

    Continuar Lendo
  • Convênios nas áreas de comércio, serviços e saúde beneficiam a todos

    Continuar Lendo
  • Projeto devolve alegria de sorrir aos moradores do Lar dos Velhos

    Continuar Lendo