Haddad participa da I Caminhada Inclusiva promovida pela Apae

Promovida pela Apae de Adamantina na segunda-feira, 21 de agosto, como forma de fomentar a importância da inclusão social dos deficientes físicos, na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada entre os dias 21 e 28 de agosto, a I Caminhada Inclusiva contou com a participação da Haddad.

A colaboradora Cibele Cristina de Araújo Sesto de Moura e sua filha Mariana, que também é uma das pessoas atendidas por esta conceituada instituição participaram da atividade, acompanhadas pelo colaborador Valdeir Dias.

A caminhada teve como ponto de partida no cruzamento da alameda Fernão Dias com a avenida Rio Branco, contou com a adesão de unidades escolares, clubes de serviço, motoclubes e do Tiro de Guerra. A Secretaria de Cultura de Adamantina brindou os presentes com apresentação da Banda Marcial.

 

Semana Nacional

 

Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Fenapaes tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

A campanha “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelctual e Múltipla 2017” acontece nos dias 21 a 28 de agosto, e a Fenapaes convida todas as suas Apaes e entidades filiadas a mobilizarem seus estados e municipios a participarem dessa importante campanha para o Movimento das Apaes.

 

Fotos: Valdeir Dias

Últimas Notícias